domingo, 16 de setembro de 2018

RDC: Oposição anuncia GRANDE manifestação em 29 de setembro

A oposição anuncia uma manifestação no sábado, 29 de setembro, para, entre outras coisas, exigir eleições inclusivas e a retirada da máquina de votação. Foi em um comunicado lido neste sábado, 15 de setembro.
BEMBA

    
"A oposição política, que ainda faz campanha pelo respeito da Constituição e pela implementação efetiva de todas as medidas restritivas previstas no acordo da véspera de Ano Novo, deve-se à organização de eleições confiáveis, inclusivas e pacíficas. 23 de dezembro de 2018, segundo o calendário da CENI, alinha seus candidatos em todos os níveis e não faz parte da lógica do boicote das eleições, mas a oposição política nunca permitirá uma paródia de eleições ", diz a oposição em sua declaração assinada conjuntamente por Vital Kamerhe, presidente da UNC, Martin Fayulu, coordenador do Dynamique da Oposição, Felix Tshisekedi, presidente da UDPS, Adolphe Muzito, autoridade moral UREP, Moïse Katumbi, Presidente do Ensemble, Jean-Pierre Bemba, Presidente do MLC, e Freddy Matungulu Presidente do Congo Na Biso.
Além desta manifestação, a oposição também prevê a organização de manhãs políticas por cada partido e grupo político em todo o país.
Quarta-feira, 12 de setembro, vários signatários deste press encontraram-se em Bruxelas e tinha especialmente exigiu a reintegração nos adversários competição eleitoral recalibrados pelo Tribunal Constitucional para a presidência de 23 de Dezembro.

Nenhum comentário: