Cabinda - Seiscentos e dez mil e 130 cidadãos, entre crianças e adultos, foram imunizados, na província de Cabinda, durante a segunda fase da campanha de vacinação de bloqueio contra a poliomielite, realizada de 3 a 5 do mês em curso, segundo o balanço provisório tornado público, hoje, quarta-feira, nesta cidade.
Em declaração à imprensa, o chefe do Departamento da Saúde Pública e Controlo de Endemias da Secretaria Provincial de Cabinda da Saúde, António Tati Gomes, disse tratar-se de balanço provisório, porque os postos fixos montados para o efeito continuam a vacinar até sexta-feira.
O responsável manifestou-se satisfeito pela aderência massiva da população, o que, na sua opinião, demonstra o grau de assimilação da campanha de sensibilização contra as epidemias.
Disse acreditar que a imunidade colectiva está garantida com a realização das duas primeiras fases de vacinação de bloqueio, razão pela qual não se registam novos casos de poliomielite, tanto em crianças como em adultos, desde o dia 22 de Novembro, mantendo-se os 33 casos suspeitos e quatro óbitos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário