A conferência dos presidentes de grupos parlamentares da assembleia provincial de Kinshasa fixou segunda-feira 24 de Janeiro o calendário da sessão de Janeiro, sem o presidente do grupo MLC. Mário Gangale foi proibido de acessos na sala de conferência, sobre decisão do presidente da assembleia provincial, de acordo com referido.
Na sua declaração, o deputado provincial Gangale diz ter sido impedido aceder à sala de conferência por polícias, sobre instrução do presidente da assembleia provincial.
Este último teria declarado deter uma carta dos deputados do grupo parlamentar MLC, negando o honroso Mário Gangale.
Mas o interessado considera que o regulamento interno da assembleia provincial não prevê tal procedimento para demitir o presidente de um grupo parlamentar.
Rádio Okapi tentou impotentemente de juntar-se ao presidente da Assembleia provincial.
O contactado, relator da assembleia provincial Bakizolele comunicou que espera ainda entrar em contacto com o deputado Mário Gangale antes de qualquer declaração e, em conformidade com o regulamento interno
MLC (Movemento de Liberação do Congo) é o partido do Ex-Vice presidente do Congo e principal candidato e rival do atual presidente em poder.
Hoje em cadeia na Holanda( tribunal international da paz ).Todas essas pertubações são uma das mais persecuções do principal partido da oposição
Nenhum comentário:
Postar um comentário