sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

TAAG passa em inspecção da IATA depois da turbulência

Notícias - Nacional
taag21A Associação Internacional de Transportes Aéreos (IATA) realizou uma auditoria nas últimas semanas à companhia angolana TAAG com «resultados extremamente satisfatórios», avançou a administração da transportadora de bandeira angolana.
Para administração da companhia angolana que considera «brilhante» a forma como a TAAG passou no teste da IATA em todas as áreas operacionais, da manutenção às operações de terra, de voo e segurança.
Os resultados, claramente animadores para a TAAG, são um sinal muito positivo relativamente ao programa de medidas implementados pelos gestores da companhia aérea nacional de bandeira que assim conhecem, pela segunda vez consecutiva , nota alta nestas inspecções.
Foi, recorde-se , na sequencia de uma primeira inspecção IATA que a TAAG se viu impossibilitada de voar para o espaço aéreo europeu.
Outro bom sinal para a companhia é a excelente colaboração da General Electric ( o fabricante dos motores dos Boeing 777/200 ) com a TAAG, na procura de soluções para os problemas verificados nos motores e que conduziram à decisão da Administração da TAAG de paralisar a operação daquela frota até ao completo esclarecimento da origem das suas causas.
A General Eletric já descartou qualquer responsabilidade do operador ( a TAAG) nos problemas surgidos nos reactores, pelo que está a dar o maior apoio no sentido de se encontrar soluções para se repor a operacionalidade dos aparelhos da TAAG.
Prevê-se que o avião paralisado no Rio de Janeiro possa recomeçar os seus voos dentro de uma semana, enquanto o que está em Lisboa deverá começar a voar em meados de Fevereiro.
O terceiro, que está em Luanda será o ultimo a reentrar em operação.
Os três aviões estão a receber motores de aluguer , motivo pelo qual se esperou algum tempo. Como se sabe, a procura de motores é grande , sendo a disponibilidade no mercado de aluguer de alguma forma escassa. Componentes precisas para a montagem dos reactores estão também a chegar aos aeroportos onde se encontram estacionadas os Boeing 777-200.
A frota de longo curso da TAAG será a meio do ano reforçada com mais duas aeronaves 777-300-ER o que dará um lastro maior à operação da companhia aérea nacional de bandeira angolana.
Noticiaspress

Nenhum comentário: