Lançamento esta quinta-feira ao Bandundu da campanha de vacinação contra o polio. Mais de um milhão de crianças de 0 para 59 meses e mais dois milhões de pessoas mais de 5 anos são esperados à 3.a fase da campanha de vacinação contra a poliomielite na província de Bandundu, oficialmente lançada quinta-feira 20 de Janeiro na cidade de Kikwit pelo governador Richard Ndambu.La cerimónia teve lugar ao bairro Kanzombi, na comuna de Lukeni, epicentro da doença nesta cidade.
A província de Bandundu é tocado por esta epidemia da poliomielite em RD o Congo, com 84 casos de paralisia falca e aguda, do qual 25 falecimentos, nada que para a cidade de Kikwit.
E o objectivo da campanha é parar a circulação do polio vírus selvagem nesta parte do país e recuperar as crianças não vacinadas em 2010.
De acordo com o ministro provincial da saúde, Philippe Akamituna, as crianças de 0 para 11 meses que não tivessem tido os antigenes aquando das vacinações de rotina serão recuperadas igualmente durante a presente campanha.
A duração desta campanha é de três dias nas zonas de saúde onde vacina-se apenas as crianças, e de cinco dias nas onde toda a população é referida, precisou o mesmo ministro provincial.
Dezasseis zonas de saúde sobre a 52 que conta a província de Bandundu são referidas por esta campanha de vacinação.
Direitos de autor reservado Rádios Okapi
Nenhum comentário:
Postar um comentário