terça-feira, 29 de abril de 2014

Presidente de Angola é recebido em Paris por François Hollande

O presidente de Angola, José Eduardo dos Santos, foi recebido com honras militaresno Palácio do Eliseu, em Paris, pelo seu homólogo francês, François Hollande, com quem abordou questões ligadas ao reforço da cooperação entre os dois países.
Arq/Angop
Paris - O presidente de Angola, José Eduardo dos Santos, foi recebido com honras militares, nesta terça-feira (29), no Palácio do Eliseu, em Paris, pelo seu homólogo francês, François Hollande, com quem abordou, em privado, questões ligadas ao reforço da cooperação entre os dois países.
Após a reunião, o presidente angolano é distinguido com um almoço oferecido por Hollande.
Ainda para esta terça-feira está prevista uma visita de cortesia ao presidente do Senado, Jean-Pierre Bel,  um encontro com empresários franceses e uma recepção a diplomatas e diversas individualidades da vida política, empresarial e cultural francesa
Na sequência, um almoço vai juntar os dois estadistas. Outro encontro acontece a meio da tarde, na Assembleia Nacional, tendo como intervenientes o Chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos, e o presidente do Senado, Jean-Pierre Bel.
Eduardo dos Santos, que desembarcou em Paris no início da noite de segunda-feira (28), para uma visita oficial de 48 horas, realizou hoje, antes do encontro com o presidente francês, uma breve visita aos Inválidos, onde foi recebido pelo secretário de Estado francês dos Antigos Combatentes, Kader Arif.
No monumento, o presidente angolano assistiu à apresentação das bandeiras e aos hinos nacionais de ambos os países.


O Palácio do Inválidos é um monumento, cuja construção foi ordenada por Luís XIV, em 1670, para abrigar os deficientes dos seus exércitos. Actualmente, a instituição continua a acolher pessoas portadoras de deficiências, além de ser um cemitério militar e sede de vários museus. Angop