domingo, 30 de junho de 2013

Por ocasião da celebração do 53º aniversário da independência, o presidente da RDC, Joseph Kabila, disse que seu país tem "tudo para alcançar as fileiras dos mercados emergentes." Para ele, isso é possível ", após o retorno da paz".

Joseph Kabila, durante seu discurso de posse em 20/12/2011, em Kinshasa.  Radio Okapi / John BompengoJoseph Kabila, durante seu discurso de posse em 20/12/2011, em Kinshasa. Radio Okapi / John Bompengo
Por ocasião da celebração do 53º aniversário da independência, o presidente da RDC, Joseph Kabila, disse que seu país tem "tudo para alcançar as fileiras dos mercados emergentes." Para ele, isso é possível ", após o retorno da paz".
Falando sobre o retorno da paz, Joseph Kabila alusão ao leste da República Democrática do Congo, dilacerada por guerras recorrentes ao longo da última década.
Em seu discurso, o Chefe de Estado reiterou o compromisso do governo congolês para acabar com a guerra travada na parte oriental do país. Ele quer acabar com "as torturas sofridas por meninas, mulheres e mães na província de Kivu do Norte."
Além disso, Joseph Kabila disse que o compromisso do governo em investir no escritório do povo congolês é melhorada na aurora do 54 º ano da independência da RDC.
"No início do 54 º ano da independência do nosso país, melhorar a população congolesa sociais é agora mais do que nunca a nossa prioridade ", disse Joseph Kabila.
O Presidente da República Democrática do Congo informou que esta iniciativa para melhorar as condições sociais do povo congolês é possível não só aos recursos naturais do país, mas em especial os recursos humanos.
"Através de nossos recursos minerais, agricultura e energia, e, especialmente, graças ao nosso capital humano", disse Joseph Kabila, antes de acrescentar:"Com um fio de órgãos, a educação, a saúde, a agricultura , segurança alimentar, emprego, habitação, acesso a água e electricidade. E mobilidade urbana, inter-regional e rural. "
Joseph Kabila diz que ele é "uma tarefa enorme de fato", mas ele espera que "é perfeitamente consistente com a nossa ambição e os nossos meios."

Nenhum comentário: