A intolerância religiosa representa, certamente, um dos problemas mais delicados em nosso planeta, onde o fanatismo religioso, tão entranhado em milhões de pessoas, conduz umas a realizarem, contra as outras, verdadeiras guerras, em nome, supostamente, de sua religião, como se fosse possível estabelecer, com isso, qual a religião "estaria com a razão".
A questão é tormentosa e envolve o ser humano em sua mais pura essência, na medida em que são colocadas em jogo sua consciência e crença.
E nesta lista, está em primeira mão as religões de origens africanas. entre ela o tal de " BUNDU DIA KONGO". Uma das religiões com origen da republica democratica do congo no Rio de janeiro, através de seus adeptos praticantes assumidos..
A nossa redação foi informada das varias persecuções dos africanos e congoleses praticantes desta seta no Rio de janeiro.
Dentro desta lista podemos nomear, o caso do Senhor WEMBO LUNGANGA e seus membros e outros responsaveis que vem de sofrer desta persecução.
Assinada pela jornalista - colunista associada do Blog da CACB e editora no Brasil Conexão áfrica Magazine, Prisca Nzuzi Mbamu, Mtb n° 37.004-RJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário