quinta-feira, 25 de abril de 2013

RDC: o comandante da brigada de intervenção MONUSCO chegou em Goma:Fim da rebelião na parte este do pais.


Um helicóptero da MONUC (arquivo)Um helicóptero da MONUC (arquivo)
O comandante da brigada de intervenção MONUSCO, James Mwakibolwa chegou terça-feira 23 de abril em Goma. O anúncio foi feito na quarta-feira o porta-voz militar da Missão da ONU na RDC, o tenente-coronel Felix Prosper Basse.
Durante a semana da conferência da ONU, ele explicou que esta força é "uma ferramenta adicional disponível para MONUSCO para neutralizar os grupos armados".
Brigada de intervenção MONUSCO também irá reduzir a ameaça representada por grupos armados em Kivu do Norte, mas também ajudar no restabelecimento da paz e da autoridade do Estado, disse o tenente-coronel Felix Prosper baixa.
Ele também disse que a Brigada de intervenção MONUSCO continua sendo a única vocação ofensiva vigor.
"Não há diferença entre a brigada de intervenção e da brigada do Kivu Norte e outras brigadas que fazem parte da força da MONUSCO. Existe apenas uma força com MONUSCO e claro dentro da força, existe uma brigada que tem uma missão específico a ser alvo acções ofensivas, mas está dentro do âmbito de protecção civis " , disse ati.
Conselheiro militar do Secretário-Geral da ONU Geral Babacar Gaye , disse na terça-feira 16 de abril que "a implantação da brigada de intervenção MONUSCO é iminente", sem especificar uma data.
Conselho da ONU votou quinta-feira, 28 de marco resolução 2098 criando Brigada MONUSCO. Consiste de 3.069 homens , esta força tem um termo ofensivo. Ele vai neutralizar os grupos armados que operam nos Ets RDC.
Leia também radiookapi.net

Nenhum comentário: