
Sylvie Ingele, parente de um juiz do Tribunal.
Uma das beneficiada desta onda de invalidação, tem relacionamento com essa corte, vejamos exemplos em baixo:
Com efeito, a lista MLC no distrito de Mont-Amba (Kinshasa) alcançou 40.751 votos, enquanto a lista ABCE, o agrupamento de Ingele, realizou apenas 5.048 votos. "É claro que o Tribunal Constitucional, por magia, concluiu que o honorável Raphael KIBUKA, que tem 42 vezes mais votos do que a Sra. Sylvie INGELE, terá que sair para ser substituído por ele", disse um executivo do partido Jean-Pierre Bemba. .
"Incrível, mas é verdade, o honorável Raphael KIBUKA KIA KIESE, o melhor MLC eleito em toda a República, com 26.802 votos, é surpreendido pela Câmara IV em favor da SYLVIE INGELE, quem é, de fato, o amigo íntimo da filha do presidente da IV Câmara, o juiz UBULU ", disse uma fonte ao POLITICO.CD.
A Sra. Ingele, que também é juíza, próxima a um juiz da Constituição, permaneceu inacessível à chamada POLITICO.CD. No entanto, as decisões do Tribunal Constitucional provocaram uma forte ira no país. O partido de Bemba, que perdeu oito dos seus 22 deputados, anuncia um protesto pacífico na próxima semana, pedindo ao tribunal que reconsidere suas chamadas decisões políticas.
Além disso, a oposição congolesa tem atualmente 33 invalidações de 113 deputados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário