quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Russ Feingold: "O objetivo é erradicar todos os grupos armados"

Russ Feingold, o novo enviado dos EUA para a região dos Grandes Lagos / Ph.  Direitos de terceirosRuss Feingold, o novo enviado dos EUA para a região dos Grandes Lagos / Ph.Direitos de terceiros
Após a derrota do M23, o objetivo agora é eliminar todos os grupos armados. O enviado especial dos Estados Unidos na região dos Grandes Lagos, Russ Feingold afirmou após reunião com autoridades provinciais e os da MONUSCO quarta - feira, 22 de janeiro, em Lubumbashi. Ele ressaltou que seu país apoia a RDC na luta contra os delinquantes e ladrão instituídos em forças armadas, apoiadas pelas grandes empresas internacionais e alguns países, através de grupos MONUSCO.
"  Temos aqui a missão mais importante das ações Unidas . Você sabe que as Nações U- nis fornecer grande apoio para MONUSCO lutando contra grupos armadoss que matam e cometem crimes aqui no Congo. Nós trabalhamos com o governo, o FARDC e MONUSCO Precisamos melhorar a situação de segurança no país, onde a população tem sofrido por muito tempo  " , disse Russ Feingold.
Washington pediu à Missão das Nações Unidas na República Democrática do Congo (MONUSCO) para "redobrar os esforços" na luta contra os rebeldes ruandeses das Forças Democráticas de Libertação de Ruanda (FDLR) presentes no Leste do país. Russ Feingold fez este apelo em 18 de janeiro, durante uma teleconferência.
Sempre bom os discursos, mas a grande hipocrisia atrás dessas cenas são vistas a cada dia.
Quando a Inglaterra, grande aliada dos Estados Unidos, continua dando subsidio financeiro ao Ruanda, acusado de viva voz pelas as instituições internacionais, na sua participação na situação do Este de RD Congo, nisso os EU não comentam nada.

Nenhum comentário: