quarta-feira, 20 de outubro de 2010

A Energia que não Temos.

*Dirão alguns,que terei eu começado uma crozada contra a Edel.Errado!o que faço,é dar voz (por via da escrita) a reclamações de muitos dos cidadãos moradores da cidade de Luanda que,como eu,sofre na pele,ossos e carne as agruras perpetradas pela Edel.

-Poderei muito se deveria ou não escrever este texto,cheguei mesmo a ter receio de não o ver publicado.
-Depois de hesitar,decide refletir uma vez mais sobre o que considero ser uma brutal e inaceitável falta de respeito que a Edel,empresa de distribuição de energia eletrico de Luanda demonstra ter para com os seus clientes.
-Dirão alguns,que terei eu começado uma cruzada conta a Edel.Errado? O que faço,é dar voz (por via da escrita) a reclamações de muitos dos cidadãos moradores da cidade de Luanda que,como eu,sofrem na pele,ossos e carne,as agruras perpetradas pela Edel.
-Chega a ser Criminoso o comportamento desta empresa.
-Talvez fosse o caso da PGR ou o ministério publico intentar já uma ação (no mínimo) contra esta empresa, tal é a péssima qualidade de serviço que presta aos seus clientes,como se de um favor se tratasse.
-Como perceber e até aceitar que em pleno século 21,bem no centro da cidade de Luanda (a mais cara do mundo,pelo que se diz),a mesma capital que albergou a Taça Africana das Naçoes em Futebol,Can Orange 2010,centenas de cidadãos fiquem privados do fornecimento de energia eletrica (responsabilidade da Edel) desde dezembro de 2009?
-Para saber do calvário pelo que estão a passar os pobres moradores daquele bairro,mais exatamente na rua júlio américo de carvalho e imediações da igreja,bem como dos escritórios da sonangol pesquisa e produção.
-O mais grave de tudo é que num autêntico e prepotente abuso,ninguém da Edel (engenheiro,diretores,operários,serventes...) se digna vir a terreiro,menos explicar as pessoas as razões desta falha e apontarum horizonte temporal para a resolução do problema.

*Até quando essa atitude? Não sabem os senhores diretores da Edel que sendo uma empresa de capitais públicos é com dinheiro dos contribuintes que sustentam as panças e afins?

-Chegaraqm ao ridículo de faze escavações para a reparação da aludida avaria e procederam a ligação da energia,Pasme-se: Apenas para a casa com o numero 19/21,que por uma estranha coincidência pertence a um antigo PCA da Edel!
-Se querem com participação dos moradores nós custos inerentes à reparação da avaria,que sejam honestos e diretos e digam qual o valor que os moradores têm de pagar e resolve-se de uma vez por todas este problema!
-Até onde sei,o governo da província de Luanda é órgão do estado que tutela a Edel... Seria bom que na agenda dos governantes de Luanda,para além da Kibulu às Zungueiras e aos putos lavadores de carro na via pública,ou ainda do reboque indiscriminado de viaturas de pacatos cidadãos,colocassem também visitas de inspeção à atividade da Edel.
-O nosso tão querido Inadec também é para a festa chamado .
-É que andam por cá a vender gato por lebre! a Edel,empresa bem Angolana,faz exatamente a mesma coisa se calhar até mais grave! Porque a Edel,não dá energia e depois ainda tem a fuça de madeira (já teve a cara de pau) de cobrar a tal luz que não fornece!
-A publicidade dos "olhos no futuro e mãos da distribuição" já faz lembrar uns shows de uma propaganda maior empresa de espetáculos da África Austral.
-Os olhos no futuro anunciados pela Edel,de certeza que são olhos fechados,cegos mesmo e,as mãos devem ser mãos sem dedos.
-Porque se assim não fosse,ao menos a parte urbanizada de Luanda teria energia,no mínimo 12 horas ao dia.
-Nem isso conseguem? precisaremos nós de cientistas,professores catedráticos e semelhantes detentores destes títulos,academicos para que se consiga em 2010 ter energia eletrica na capital de um país de dimensão de Angola? Haja paciençia...

Nenhum comentário: