segunda-feira, 16 de setembro de 2013

A sessão de orçamento abre segunda-feira no Parlamento

Deputados nacionais em 15/12/2012 no Palácio do Povo, em Kinshasa, no discurso de Joseph Kabila para prever o estado da nação antes de ambas as Casas do Parlamento se reuniu em congresso.  Radio Okapi / Dr. John BompengoDeputados nacionais em 15/12/2012 no Palácio do Povo, em Kinshasa, no discurso de Joseph Kabila para prever o estado da nação antes de ambas as Casas do Parlamento se reuniu em congresso. Radio Okapi / Dr. John Bompengo
Férias parlamentares são mais.Deputados e senadores congoleses retomar esta segunda-feira 16 setembro a estrada para a Câmara Municipal do Povo para um novo orçamento sessão essencialmente parlamentar.
MPs também vai discutir as questões que virão a partir de consultas nacionais. Alguns delegados para o diálogo nacional, seria questões relacionadas a:
  • nacionalidade
  • descentralização
  • a nomeação de governadores
  • o estabelecimento de um governo de unidade nacional
Alguns diáspora congolesa quer que o Legislativo autoriza a detenção de mais de uma nacionalidade . Este não é o caso.
A descentralização, tal como previsto na Constituição nunca foi totalmente implementado. Os vinte e seis províncias ainda não planejou e surgiu a retenção de 40% das receitas do governo nas províncias não é aplicada.
Outros delegados consideraram que a questão da nomeação dos governadores será levantada porque aqueles estão no lugar das assembleias provinciais do parlamento anterior.
Finalmente, a questão da criação de um governo de unidade nacional após consultas permanece válida. A idéia foi emitido em agosto passado pelo presidente do Senado, co-presidente das consultas nacionais com o seu colega na Assembleia Nacional.
Coincide com a abertura do Parlamento, realizada desde 07 setembro consultas nacionais iniciadas pelo Presidente Joseph Kabila para resolver a crise no Leste da RDC e reforçar a coesão nacional. Na abertura da reunião , o Presidente da República anunciou um perdão presidencial a alguns presos foi considerada pendente a votação de uma lei de anistia no Parlamento.
De acordo com fontes confiáveis, após a abertura da sessão parlamentar na Assembleia Nacional e do Senado a cerimônia, as atividades serão suspensas para permitir a continuação do trabalho de consultas nacionais.
Leia também radiookapi.net

Nenhum comentário: