Cerca de vinte empresários sul-Africano que participaram do evento. Eles dizem que vêm para explorar oportunidades de investimento na RDC.
"A RDC há falta de terras para os investidores", disse o ministro congolês da Indústria, Pequenas e Médias Empresas (EMPI), Remy Musungayi que participou da abertura das discussões entre empresários. Ele citou o Maluku piloto zona económica especial, que, segundo ele, o mais adequado para acomodar os investimentos.
O governo da RDC pretende criar zonas econômicas especiais em todo o país para promover o desenvolvimento da indústria. Ele lançou uma zona económica especial de piloto em Maluku, nos arredores da cidade de Kinshasa. Empresas que se instalam nessas áreas serão isentos de todos os impostos para os primeiros dez anos de suas atividades.
Reuniões entre os investidores congoleses e Sul-Africano têm sido realizadas desde 2009 em Lubumbashi e Kinshasa. As exportações anuais da África do Sul para a República Democrática do Congo está atualmente em 7 bilhões de rands ($ 682,51 711 657). Investimento Africano do Sul na RDC ascendeu a mais de 350 milhões de dólares em área de pequena indústria e comércio.
O supermercado Shoprite é citado entre os últimos investimentos diretos na África do Sul em Kinshasa.
Leia também radiookapi.net:
Nenhum comentário:
Postar um comentário