quinta-feira, 12 de setembro de 2013

RDC: a economia com o potencial de crescimento muito grande

Sede do Ministério das Finanças, em Kinshasa.  Radio Okapi / Dr. John BompengoSede do Ministério das Finanças, em Kinshasa.Radio Okapi / Dr. John Bompengo
Moody é condecorado com a RDC Triplo classificação B, uma classificação intermediária marcada tanto por fraquezas e perspectiva estável. Esta nota foi dada à RDC após a análise da economia, devido à entrega de uma grande parte da sua dívida externa, disse à imprensa quarta-feira, 11 de setembro o ministro das Finanças, Patrice Kitebi.
Em comparação com as deficiências, o relatório regista a Moody que a economia do país continua a ser muito frágil, apesar de seu potencial de crescimento muito importante. Moody arrepender instituições congolesas precárias, a maior fraqueza é que a RDC ainda é pouco listadas em estudos internacionais.
Outra coisa, os parâmetros do orçamento da RDC são muito baixos e, finalmente, a economia congolesa é altamente vulnerável a choques externos, as notas de estudo.
No entanto, a RDC passar a nota C para B ter respeitado os princípios dos Países Pobres Altamente Endividados (HIPC ), o que levou ao cancelamento de uma parte significativa de sua dívida externa em 2010.
E, desde 2010, nos dias de hoje, os esforços consideráveis ​​estão sendo feitos pelo governo congolês, disse a agência.
Então, essas fraquezas são colados perspectiva positiva. Por exemplo, ao lado da fraqueza da economia congolesa, são enxertados sinais de esperança, como o controle da inflação, taxa de câmbio
Moody foi fundada em 1909 por John Moody, jornalista financeiro. A empresa é a análise financeira de empresas comerciais ou agências governamentais. É conhecida por seus ratings de crédito de empresas grandes funções padronizadas de risco eo valor do investimento.


E a agência diz que o RDC deve fazer se quiser melhorar a sua situação económica e claramente dito o que evitar para não cair ainda mais para o abismo: por exemplo, pedir dinheiro emprestado com taxas de maior do que 0,5% de interesse.

Nenhum comentário: