sexta-feira, 25 de junho de 2010

Orientação: grande problema, simples solução


Um paciente vai a um consultório psicológico e diz ao médico: "

- Toda vez que estou na cama acho que tem alguém embaixo.  Aí eu vou embaixo da cama e acho que tem alguém em cima.  Para baixo, para cima, para baixo, para cima... estou ficando maluco.
- Deixe-me tratar de você durante 2 anos, diz o psicólogo.  Venha três vezes por semana e eu curo este problema .
-E quanto o senhor cobra?  Pergunta o paciente.  Cento e vinte reias por sessão, responde o psicólogo.
-Bom, vou pensar, conclui o sujeito.

Passam-se 6 meses e eles se encontram na rua.

-Por que você não me procurou mais? Pergunta o psicólogo.

-A 120 a consulta, três vezes por semana, durante 2 anos ficaria caro demais.  Aí um sujeito num bar me curou por R$10, disse.

-Ah é? Como? Perguntou o psicólogo.

O sujeito respondeu: por R$ 10 ele cortou os pés da cama.  

Muitas vezes o problema é sério, mas a solução pode ser muito simples.  Há grande diferença entre foco no problema e foco na solução.  Foque uma solução ao invés de ficar pensando no problema.

Nenhum comentário: