segunda-feira, 5 de abril de 2010

Chega de Lixo! A nossa cidade merece ser mais limpa!


-Um papel jogado na chão vai entupindo os bueiros.  Os bueiros entupidos não escoam a água da chuva e as ruas alagam provocando prejuízos e sofrimento e provocar enchentes criando grandes transtornos.
- Não jogar Lixo nos rios nem em terrenos baldios.  A água que bebemos vem dos rios.  Se ela for poluída,
pode contaminar os produtos que comemos, causar doenças e matar nossa fauna. Terrenos baldios com lixo
são focos de doenças e problemas sanitários.  Eles atraem ratos, baratas, moscas e formigas que transmitem
doenças.

*Faça a sua parte:

- Embale o seu lixo e o descarte corretamente, menos sujeira, menos doenças.  Lixo embalado cidade mais limpa.  Embalar o lixo é um gesto de cidadania e respeito ao próximo.  Quando você armazena corretamente o lixo protege quem você ama, sua cidade, seu bairro e a Natureza contra a poluição.
- Lugar de lixo é na lixeira, respeite os dias de coleta, pratique a boa educação. Não jogue lixo nas ruas nem pelas janelas de veículos ou casas. Hoje,em todos os lugares encontramos lixeiras.

*Saiba como proteger a sua família contra a Dengue:

Plantas e jardins: se você tiver vasos de plantas aquáticas, troque a água e lave o vaso, principalmente por dentro, com escova, água e sabão pelo menos uma vez por semana.

*Caixa d'água, calhas e lajes: mantenha a caixa d'água sempre fechada com tampa adequada.

*Tonéis e depósitos de água: lave, principalmente por dentro, com escova e sabão os untensílios usados para guardar água em casa, como jarras, garrafas, potes, baldes etc.

*Pneus, móveis, metal, garrafas pet entulham ruas, calçadas terrenos abandonados e estradas.  Não jogue lixo em qualquer lugar.  Coloque o lixo em sacos plásticos e mantenha a lixeira bem fechada.  Não jogue lixo em terrenos baldios.

*Se você não colocou areia e acumulou água no pratinho da planta,  lave-o com escova, água e sabão.F aça isso uma vez por semana.  Encha de areia até a borda os pratinhos dos vasos de planta.

*Remova folhas, galhos e tudo que possa impedir a água de correr pelas calhas.  Não deixe a água da chuva acumulada sobre a laje.

*Lave, semanalmente, por dentro e com escova e sabão os tanques utilizados para armazenar água.

Nenhum comentário: