FARDC e os rebeldes do LRA Uganda enfrentaram três elementos do LRA, sexta-feira, 4 de março no período da tarde na sede do Centro de Dungu Bamokandi, 700 quilômetros a nordeste –
O confronto seguiu uma incursão do LRA na sexta-feira cerca de 12 horas Centro deDungu.
Segundo testemunhas, três membros do LRA atacaram civis no bairro Bamokandi 2 km do centro de Dungu na estrada para o aeroporto desta cidade da província oriental.
A mesma fonte afirma que os agressores, vestidos com calças militares e cabelorasta, disparou um tiro para o ar. Eles também sequestrou três mulheres, cujas idadesvariam entre 22 e 25, antes de recuar para o mato.
O FARDC estão comprometidos com a busca dos assaltantes para 16 horas (local). Oconfronto resultou na morte de dois LRA, um soldado morto e FARDC o lançamento de três mulheres raptadas, incluindo um gravemente ferido por tiros.
Dungu sociedade civil congratula-se com a resposta das FARDC, que perseguiram os atacantes em seu local de contenção.
O LRA tinha realizado outro ataque na noite de quinta-feira a sexta-feira, 25 de fevereiro na aldeia Napakara, 35 milhas Doruma território Dungu, no distrito de HautUele. De acordo com fontes oficiais e aqueles próximos à sociedade civil local, cercade dez pessoas foram mortas, incluindo seis soldados FARDC, três civis e seqüestraram
Nenhum comentário:
Postar um comentário