O vice-chefe da cidade de Bunia, Serge Lossa é trazido perante tribunais militares. Ele é acusado, entre outras coisas, tentativa de assassinato contra o nacional-adjunto Adirodu Mawazo. Este último é acusado de ter ordenado o tiroteio, durante o qual ele foi ferido em julho de 2010 para a prisão central de Bunia. O acusado nega os fatos.
O vice-chefe da cidade também é acusado de ferir com intenção, incentivar os soldados a cometer actos contrários ao dever e da disciplina militar. Além disso, de acordo com a carta de intimação para o procurador militar, a conspiração criminosa.
MP acusa Adirodu Mawazo este propósito, Serges Losa, porque ele nunca tinha enviado a sua reclamação às autoridades judiciárias. Para este Irumu eleito, então há uma ligação entre sua ocorrência eo comportamento de Chefe Adjunto da Cidade.
Por seu turno, o acusado, que está confiante na justiça, também manifesta a sua disponibilidade para apresentar sua defesa para provar sua inocência neste caso.
O comissário do distrito receberam Bosomba Freddy, Sexta, 4 de março, o procurador militar, o major Jean Maurice Lianza. Ele veio para significar a autoridade do distrito para abrir um arquivo judicial contra seu colega reclamou.
Segundo este militar, a primeira audiência está agendada durante o mês de abril.
Nenhum comentário:
Postar um comentário