quarta-feira, 6 de abril de 2011

Avião cai em Monusco: Identificação de Vítimas

Madnodje Mounoubai, porta-voz do Monusco.
A identificação dos corpos das vítimas do acidente de avião da Monusco ocorreu segunda-feira, 4 de abril no aeroporto internacional de N'Djili terminou na noite de terça-feira. A confirmação é do porta-voz da Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Congo, Monusco, durante a conferência de imprensa semanal realizada nesta quarta-feira, 6 de abril.
Em seu discurso, o porta-voz do Monusco dissipadas as dúvidas e especulações sobre o número exato de passageiros a bordo do avião. A unidade tinha quatro tripulantes e 29 passageiros, disse ele. O único sobrevivente do acidente, um passageiro não um membro da ONU, está recebendo atendimento em um local de formação médica.

custos de saúde estão a cargo do Monusco por razões puramente humanitárias. "O custo do tratamento que está recebendo o nosso colega jornalista Congo Debout são pagos pelo Monusco. Monusco algo que não deveria ter. Há o aspecto da situação jurídica, há também um aspecto humanitário ", ele disse.

Sobre a caixa preta da aeronave, o porta-voz anunciou que foi encontrada e está agora nas mãos das autoridades da aviação civil congolesa.

Sr. Monoubai também reiterou a confiabilidade dos aviões Monusco que em dez anos de presença na RDC é a primeira vez que um avião da Missão experimentaram uma queda.

Ele também falou sobre a colaboração técnica que existe em relação ao tempo com o RVA, RVA:

No que diz respeito a nossa cooperação com o RVA, você sabe que Monusco treinou um número de pessoas para operar a torre de controle na RDC e, além disso, o Monusco está envolvida em uma série de operações de reabilitação lote de aeródromos na RDC

O porta-voz acrescentou ainda que o Secretário Geral da ONU pediu que todas as bandeiras das Nações Unidas estão a meio mastro na quarta-feira 06 de abril, em memória de todos os funcionários da ONU caiu em dramas na RDC, Côte d'Ivoire, no Afeganistão, mas também em outras missões da ONU desde o início da semana.

Nenhum comentário: