domingo, 17 de abril de 2011

Gbagbo já foi, mas Quattara deve demonstrar que e capaz de unir os Marfineses

Notícias 
allassan quattrara 3510Com a detenção de Laurent Gbagbo pelas forcas do presidente eleito Allassan Quattrara, a guerra na Costa do Marfim chegou ao fim.
Porem, o presidente eleito Alassane Ouattara, devera demonstrar aos Marfinenses, assim como a toda comunidade internacional, de que a Costa do Marfim, não vai cair mais noutra ditadura.
A África necessita de lideres, quer sejam homens ou mulheres, com capacidade de liderança, e capazes de se adaptar as adversidades deste mundo, cada vez mais moderno e dinâmico, onde os lideres, têm praticamente de mudar de atitudes, quase todos os dias, tendo em conta esta globalização sem retorno.
Por isso, o presidente eleito Quattara, tem agora a batata quente na Mao, para unir todos os marfinenses, para convencer a África e toda a comunidade das Nações que os seguidores de Gbagbo, também serão respeitados, dentro da sociedade marfinense.
O presidente eleito devera demonstrar que em democracia não são os lideres, nem os seus partidos políticos, os verdadeiros vencedores, se não os liderados.
Neste caso, são todos os filhos e filhas marfinenses, quer sejam os seguidores do ex- tirano Laurent Gbagbo, assim como, os do presidente eleito que são os verdadeiros vencedores, sempre e quando o presidente eleito, seja capaz de trazer um autentico processo democrático, no pais maior produtor de Cacau do planeta.
Se o presidente eleito, não for capaz de usar a sabedoria necessária, para demonstrar o dito atrás, então não valeu a pena o esforço dos marfinenses, e da comunidade internacional, nas recentes eleições democráticas que tiveram lugar naquele pais Africano do Sul do Saara.
Que Deus siga abençoando a África
Orlando Fonseca
Miami Florida
U S A

Nenhum comentário: