Rio - A Vila Isabel já tem enredo para 2012. A escola vai exaltar a história de Angola na Sapucaí. O anúncio foi feito neste sábado durante a feijoada da agremiação que também serviu para a apresentação dos novos diretores de bateria: Paulinho Botelho e Wallan. Na ocasião, a nova diretoria, comandada pelo presidente Wilsinho, tomou posse. A rainha de bateria Sabrina Sato prestigiou o evento e foi bastante aplaudida pelo público.
O enredo foi fechado nesta sexta-feira durante uma reunião na Embaixada de Angola, em Brasília, que contou com a presença de autoridades do país, além de Martinho da Vila e do presidente Wilsinho.
Em entrevista ao Dia na Folia, Martinho, que é presidente de honra da agremiação, revelou que ajudou a costurar a negociação com o país africano.
"Será um grande enredo. Angola tem muito a ver com a cultura brasileira. Podemos dizer que será um Kizomba 2, só que com mais dinheiro e sem desespero. A Vila está feliz com esse tema", comemorou o cantor, fazendo referência ao lendário desfile de 1988, que exaltou a cultura negra e deu o primeiro título para a Vila Isabel.
ODIA
Um comentário:
Parabéns à Escola de Samba Vila Isabel por exaltar Angola. – Aproveito a oportunidade de sugerir que se divulgue, também, o BRICA – Brasil, Rússia, Índia, China e Angola. (O BRICA contrapõe, o BRIC) - O, BRICA são os cinco principais países emergentes do mundo, em termos geoeconómico e socioculturais, idealizado pela Fundação Geolíngua, com base científica. - O Português, como segunda língua na Rússia, Índia e China, fecha o ciclo com o A de Angola, e promove o diálogo.
Prevê-se que, até o ano de 2050, o Brasil, a Rússia, a Índia, a China e Angola, sejam os pólos comerciais, via comunicação, mais ricos do mundo, comparando com os que hoje existem. - Designados, mundialmente, pela sigla BRIC e, já agora BRICA, primeira letra de cada um desses países, prevê-se que sejam estes 5 países as grandes superpotências que irão gerir os destinos da Humanidade.
Porquê? Simples! - Tanto o Brasil como Angola e a Rússia serão os maiores fornecedores mundiais das matérias-primas essenciais à sobrevivência da Humanidade. - Os indicadores de reservas e recursos naturais, gás e petróleo no caso da Rússia, madeiras, minerais e petróleo no caso do Brasil e Angola, apontam nesse sentido. - No caso da China e da Índia os mesmos são os maiores fornecedores de mão-de-obra e de bens manufacturados em todo o Globo.
Angola, um dos 5 países que se expressa em português, na África, é actualmente o 4º maior produtor mundial de diamantes, o segundo em petróleo na África Subsariana, e, está no pódio mundial como o Pais que mais tem crescido e, ainda, fala a mesma língua que o seu irmão - o Brasil. (o B de BRICA) – É, a língua portuguesa no seu melhor! - Para maiores informações, contactar com Roberto Moreno, autor do BRICA e presidente da Fundação Geolíngua - (351) 21 313 99 99 ou 966 054 441 - geo@geopress.org
Postar um comentário