terça-feira, 7 de dezembro de 2010

As maravilhas da água de coco

publicado em 07/12/2010.

Os benefícios são enormes, e sua polpa, apesar de ser bastante calórica, ajuda no emagrecimento


Nada como beber um saboroso líquido nos dias quentes. E se você é daquelas pessoas que não dispensam sucos naturais, vai uma boa dica do Portal Arca Universal: água de coco.
Rica em minerais, a água de coco natural possui uma rápida absorção. Desta forma, o sódio e o potássio que saem na urina são repostos rapidamente pelo organismo. Além disso, esse líquido precioso tem um grande poder na recuperação de pessoas com desidratação.
Outra coisa muito interessante é que a polpa do coco, apesar de ser bastante calórica (com quase 600 calorias para cada 100 gramas), ajuda no emagrecimento. Mas, calma, se você não está entendendo esse paradoxo, vamos explicar melhor.
Segundo a nutricionista Priscila Machado, da Clínica Sante, em São Paulo, a polpa da fruta contém uma gordura saturada, significando que ela pode aumentar os níveis de colesterol no sangue. No entanto, a composição deste tipo de gordura “ensina o metabolismo (da pessoa) a queimar a própria gordura". Portanto, se você possui uma alimentação balanceada, pratica exercícios físicos e come da polpa, prepare-se para emagrecer.
Mas, se você é uma pessoa que não gosta muito de se exercitar e ainda possui uma alimentação calórica, não é muito bom comê-la em excesso, pois corre o sério risco de ganhar uns quilinhos a mais. Para diabético ou hipertensos, o recomendável é consumir entre 250 ml a 300 ml do líquido por dia, já que uma quantidade maior pode trazer danos à sua saúde.
Outro benefício da água de coco é que ela ajuda a aliviar a azia e o enjôo. É ideal para as gestantes, além de ajudar na regularização dos líquidos do corpo. Isso sem falar que amacia a pele e possui um baixíssimo teor calórico.
Agora que você já conhece os benefícios, abuse desta água milagrosa, dando preferência sempre para o coco fresco, que é livre de conservantes e totalmente natural.

Fonte: F.U

Nenhum comentário: