segunda-feira, 6 de junho de 2011

Investigação de fraude já recuperou quantias avultadas - PRG

Notícias           
bna 50A Procuradoria-Geral da República (PGR) de Angola revelou hoje que a investigação portuguesa a um caso de transferências bancárias fraudulentas ocorridas no Banco Nacional de Angola (BNA), com passagem por Portugal, já permitiu recuperar avultadas quantias em dinheiro.
A PGR angolana adianta, em comunicado, que as investigações em Portugal, a cargo do Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP), duram há mais de um ano, tendo sido "recuperadas avultadas quantias em dólares americanos e em euros, parte já restituída ao Estado angolano, após a respectiva apreensão judicial decretada pelo juiz do Tribunal Central de Instrução Criminal (TCIC), Carlos Alexandre".
Adianta que se aguarda a "restituição da quantia apreendida remanescente, já processualmente requerida" pelo Estado angolano.
A PGR angolana menciona ainda que a investigação em Portugal é dirigida pelo procurador Orlando Figueira e que possui a informação de que foram "inicialmente identificados três cidadãos" portugueses, um deles "já constituído arguido", como principais suspeitos.
A nota assinada pelo procurador-geral angolano, João Maria Moreira de Sousa, revela ainda que na quarta-feira, nos arredores de Lisboa, realizou-se uma busca no âmbito das investigações do DCIAP, na qual foram apreendidas "viaturas topo de gama e diversa documentação".
A PGR angolana sublinha o "excelente desempenho da equipa da PJ afecta à Directoria de Lisboa, nomeadamente os inspectores Paulo Carvalho, Hernâni Pinto e Paulo Rebelo, que têm coadjuvado o procurador Orlando Figueira nas investigações em curso".
Lusa

Nenhum comentário: