terça-feira, 7 de junho de 2011

RNA e Angop atiram-se contra o Rapper Mata Frakuxz

Notícias - Sociedade
manif luanda 96A Rádio Nacional de Angola e Angop, fazem passar desde amanha desta quinta-feira, um protesto de jovens que alegadamente teriam participado na manifestação do dia 5 de Maio por garantia financeira por parte do Mata Frakuxz, um dois protagonistas da manifestação do dia 2 de Abril.
Alegações contrárias a realidade pelo facto desse não ter qualquer intervenção na manifestação do dia 25 de Maio, uma vez que teria sido organizada pelo Movimento de Intervenção Social, (MIS), dirigido por Luís Bernardo que foi detido um dia antes da manifestação acusado de porte de arma de fogo, que foi solto pelas 14horas do dia 25 do mesmo mês tudo pelo serviços da secreta em Luanda.
Texto Publicado esta quinta-feira pela angop:
Um grupo de jovens insurgiu-se hoje, quinta-feira, em Luanda, contra o rapper angolano "Brigadeiro Mata Frakuxz", reclamando o pagamento de dívidas contraídas por este, aquando da manifestação convocada para o dia 25 de Março, constatou à Angop.
Segundo os jovens, pouco mais de 100, teriam sido contratados para participar na referida manifestação, recebendo em contrapartida a quantia de cinco mil kwanzas cada.
“Queremos o nosso dinheiro”, gritavam exaltados os jovens que inclusive lhe atribuiram alguns adjectivos pouco comuns. “Queremos a nossa massa, seu aldrabão”. “Organizas e não cumpres, já não somos teus kambas”, diziam os reivindicadores que se deslocaram à residência dos pais do "Brigadeiro Mata Frakuxz", à Vila-Alice, por volta das 16h00.
“Prometeu-nos dar cinco mil kwanzas por pessoa agora só dá dois, isto é brincadeira”, diziam os manifestantes.
O acto, que não originou qualquer incidente – visto que a Polícia apareceu para dispersar os manifestantes - criou indignação aos vizinhos do músico, por ter enganado jovens inocentes.
"Fala muito. Afinal na hora de criticar os outros é rápido, mas vigariza outros", lamentou uma vizinha que apreciava a reclamação dos manifestantes.
No meio de tumultos, e devido à agitação que se gerou no local, a Angop não conseguiu chegar junto dos familiares para apurar as reais causas da confusão, que agitou a tarde de hoje a zona da Vila-Alice.
Brigadeiro Mata Frakuxz é um rapper angolano de intervenção social.
Angop/Angola24horas

Nenhum comentário: