sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Projeto CONSCIÊNCIA AMPLA nas comunidades


Todos nós sabemos da importância do projeto do projeto que a Ampla vem desenvolvendo dentro das comunidades para conscientizar o consumo racional de energia elétrica.
Domingo,dia 23/10/2009 às 19:00 horas no largo da Batalha, em Pendotiba Niterói, a Ampla em parceria com a Secretaria Regional do Bairro, resolveram apresentar o projeto para que as crianças acompanhados de seus pais pudessem assistir ao filme que trata do desperdício de energia nas residências. Estava sendo oferecido a estas crianças pipocas e refrigerantes em copos plásticos. Qual a minha surpresa ao levar minha filha de 11 anos ao evento. Chegando à praça encontrei um local totalmente tomado por residuos sólidos (lixo), e um agravante, um trailler que vendia cachorro quente e misto quente anexo as grades da praça.
Por incrível que pareça a instalação elétrica composta de um cabo de força, estava entrelaçada às grades da praça onde ocorria o evento.  Procurei os organizadores do evento e produtores que se identificaram como funcionária da Ampla e alegaram que a Ampla era somente responsável pelo evento, que quanto as instalações inadequada ao trailer ao redor da praça era competência do administrador, assim como os lixos espalhados na praça.  Procurei o administrador, senhor Toninho que estava presente ao evento e questionei o perigo que o proprietário do trailler estava expondo as criança e demais pessoas no evento, uma vez que todos se encostavam nas grades, e também não justificava que num evento que tratava de consciência ecológica e ambiental, houvesse um grande quantidade de lixo espalhado na praça, bem como as pessoas se gangorreando nas mudas de árvores plantadas recentemente, pisando nas gramas.  O Secretário Regional do Largo da Batalha me questionou, dizendo que aonde eu vou crio problema e que sou chato.  Agradeci o elogio e disse que faço controle social, e que portanto caberia a ele tomar as devidas providências, principalmente em relação ao cabo de energia pendurado nas grades que circulavam a praça.  Imediatamente ele se dirigiu ao proprietário do trailler e pediu para que tirasse o cabo de energia da grade, solicitou também que os funcionários responsáveis pela limpeza recolhecem constantemente o lixo.
Quanto à funcionária da Ampla,q ue coordenava o evento, me questionou dizendo que o cabo era uma questão antiga e isolada, e que ela não tinha nada haver com isso, e que eu estava associando um problema antigo com o evento.
Enfim ambos tentaram desclassificar minha ação, bem como a minha pessoa.  A funcionária da Ampla me pediu para depois de eu estar com a cabeça fria procurar o administrador.  Na minha concepção eu não tenho que procurar ninguém para me justificar, eles é que tem que se justificar e nos futuros eventos garantir a segurança para todos.
Agora, gostaria de deixar claro a todos, não estou fazendo controle social para agradar aqueles que burlam a lei e os procedimentos legais.  Se discordarem da minha postura devem procurar os meios legais e me responsabilizar por eu estar cumprindo meus Direitos Constitucionais de Cidadão.
 
Sebastião da Silva [Tião Cidadão]
 
Niterói,28/10/2009
 
Tião Cidadão. fone: [21]81222558/
http://tiaocidadaoniteroi.ning.com/
http://twitter.com/tiaocidadao
orkut tiaocidadao google tiaocidadao

Nenhum comentário: