Tormenta com ventos sustentados de até 130 km/h deve atingir países nesta sexta

Moradores de Porto Príncipe, capital do Haiti, buscam proteção durante temporal; furacão Tomas ganha força e se aproxima do país nesta sexta-feira (5)
Tomas, que se desloca com ventos máximos sustentados de 130 km/h, está 235 km ao sul de Guantánamo (Cuba) e 280 km a oeste de Porto Príncipe, a capital haitiana. O furacão se movimenta com velocidade de 15 km/h, que aumentará nas próximas horas, em direção nordeste.
Segundo as previsões do NHC, o olho do furacão deve passar perto do oeste do Haiti na manhã desta sexta-feira e próximo ou sobre o extremo leste de Cuba durante o dia. Também se aproximará do sudeste das Bahamas e das ilhas de Turks e Caicos até a noite.
Um aviso de furacão está vigente no Haiti, no sudeste das Bahamas, em Turks, Caicos e na Província cubana de Guantánamo. Um total de 18 tempestades e 13 furacões se formaram no Atlântico na temporada que teve início em 1º junho e termina em 30 de novembro.
Ainda não está claro se a aproximação do furacão Tomas teve alguma influência na queda de um avião que matou 68 pessoas em Cuba nesta quinta-feira (4).
Nenhum comentário:
Postar um comentário