quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Kassav em Angola para saudar 11 de Novembro

  
Cultura
kassav 60A banda Kassav da Ilha de Guadalupe chega ao país no dia 30 do mês em curso para um espectáculo de música no Estádio Nacional da Cidadela Desportiva, a partir das 20 horas e 30 minutos.
O show visa saudar os 35 anos da Independência nacional e arrecadar receitas para o Centro Nacional de Oncologia, instituição que tem lutado contra o cancro em Angola, doença que nos últimos anos tem afectado crianças e adultos.
Os Kassav escalam Angola pela primeira vez sem o vocalista Patrick Saint Eloi, que faleceu recentemente aos 56 anos, em Guadalupe sua terra natal, vítima de doença prolongada.
O coordenador do espectáculo, Sebastião Lino, afirmou que estão a negociar com os “managers” da banda para interpretarem algumas músicas que foram interpretadas pelo malogrado.
A banda antilhana que foi considerada no ano passado como património da França vai levar os espectadores ao rubro, quando estiverem a interpretar os seus maiores sucessos.
Adão Filipe, coordenador do espectáculo, adiantou que o antigo vocalista fez muitos fãs em Angola, razão pela qual seria deselegante não passar as suas músicas. “As suas músicas serão tocadas, pelo facto de ter muitos fãs em Angola”.
No dia do espectáculo, a banda fará um ensaio geral para afinar os instrumentos musicais que vão abrilhantar os presentes no Estádio Nacional da Cidadela, que já os recebeu no espectáculo da Super Bock Super Rock.
Kassav é uma banda de zouk da ilha de Guadalupe formada em 1979.
Os seus membros são Jocelyne Beroard, Jacob Desvarieux, Jean-Philippe Marthely, Jean-Claude Naimro, Georges Decimus e Patrick Saint Eloi (falecido).
O grupo popularizou-se em 1985, quando atingiu o seu ponto mais alto ao lançar o álbum “Yelele”. A música dos Kassav era ouvida na América do Sul e na Europa, sobretudo em França.
O responsável pelo show, Sebastião Lino, disse em conferência de imprensa que estão a criar as condições para que no dia do espectáculo tudo corra conforme as regras mandam.
Lino rematou que já mantiveram contactos com a Polícia Nacional, Bombeiros e os Serviços de Saúde para garantir segurança aos espectadores. Os bilhetes serão vendidos nos locais habituais ao preço de 1500 Kwanzas na relva, 2500 na bancada lateral, 3000 mil Kwanzas na bancada central.
Yuri da Cunha, Yannick Afromen, Yola Semedo vencedora do Top dos Mais Queridos 2010 e o humorista Calado Show farão parte do evento, de modo a dar um outro ânimo ao espectáculo.
O PAIS

Nenhum comentário: