segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Já não haverá mais tapete vermelho para nenhum tirano no mundo

 Opinião
mubarack  95Os Lideres mais importantes do mundo civilizado estiveram reunidos esta semana na Europa para enviarem uma mensagem clara ao tirano Mubarack do Egipto, que o tempo do seu regime já terminou.
Hillary Clinton, David Cameron entre outros, deixaram bem claro ao regime de Mubarack que (The time to live is Now). Que à hora de partir é agora.
Acrescentaram que o desejo do povo Egípcio deve ser respeitado e que uma transição deve iniciar quanto antes, de preferência só com o Vice Presidente Solemane, para seja encarregue de rever a constituição Egípcia, e que o Velho Mubarack deve pendurar as luvas, porque de facto a muito perdeu o combate a favor do povo do pais das pirâmides.
Esta atitude delicada, mas necessária dos ocidentais, tendo em conta a situação conjuntural da região, que visa dar um impulso com vista a reformas políticas profundas no Egipto, vem uma vez mais demonstrar que desta vez de facto já não haverá mais tapete vermelho para tiranos aonde quer que estejam.
A Idéia e que o mundo real em vivemos hoje em dia, depois do surgimento da internet, é de facto um mundo eletronicamente tão democrático, que obriga a que todos os países e povos que depois de se terem tornado independentes dos regimes colonialistas, se viram mergulhadas outra vez por regimes neo-colonialistas, encabeçadas por tiranos, filhos dos mesmos países, muitos dos quais a pretexto de haverem sido eleitos, e outros a pretexto de presidentes constitucionais, terem agora que partir, para não só humanamente harmonizar o nosso planeta, mas também democratizar técnica, e moralmente os nossos países.
Os nossos tiranos se enganam se julgam que o termo terceiro mundo e sinônimo da Selva, onde não pode haver lei nem ordem.
São os homens que pode fazer alguma coisa, para que amanha o terceiro mundo venha fazer parte do primeiro. O tempo de agir e agora.E, cabe aos povos, demonstrar ao mundo, que as coisas de facto estão mal nos seus países, tal como elas pintam agora na zona Magrebina.Doutra forma, então e como se costuma dizer na linguagem popular(Criança que não chora na mama)
Alem disso, os ocidentais jamais apoiarão aqueles que não pedem ajuda. E pedir ajuda, significa dizer ao mundo pacificamente que as coisas caminham mal num determinado pais.
É, sempre e quando as coisas se fizerem sem violência, menos os nossos tiranos terão forca para agir com violência. Porque os tempos mudaram hoje em dia.
É uma autentica aventura, alguém pensar hoje em dia que e dono absoluto dum pais, ou dum povo, e que por isso todos podem ser seus autênticos reféns.
No mundo real em que vivemos hoje, já não haverá mais ninguém que faca dos outros reféns e ficar impune.
Isto e tão simples, tal como o presidente Obama, enviou uma mensagem verbal esta semana ao velho mubarack dizendo: (A hora de transição no Egipto e agora) e todo o planeta esta de olhos no Egipto, fim de citação.
Por isso, esta e a hora de rea-libertacao de todos os povos do planeta, ainda sob jugo Neo-colonialista.
E preciso aproveitar, enquanto temos jovens nos palácios em Londres e Washington. Porque na verdade os jovens magrebinos ,também tiveram consciência de que estes dois lideres jovens o primeiro ministro Cameron e o presidente Obama estariam do lado deles, já que os mais velhos nunca deixam os jovens singrar.
Os jovens magrebinos, já fizeram a parte deles, e ai esta o apoio do mundo civilizado. Agora, o resto dos povos só terá apoios se fizer o mesmo. Mas que o faça duma forma pacifica e ordeira, porque desta forma também, terão o apoio dos militares que no fundo também são uns autênticos reféns destas ditaduras.
Orlando Fonseca
Miami Florida
USA

Nenhum comentário: