quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Metodistas angolanos de mãos dadas com o Governo

Notícias 
catolica10Palestras sobre “A Constituição da República de Angola” e “Dar a Deus o que é de Deus e a César o que é de César” fazem parte do programa interno do evento
A Igreja Metodista Unida de Angola vai continuar a compartilhar com o Governo em acções que visem o resgate dos valores morais e cívicos dos cidadãos.
A Igreja Metodista Unida de Angola vai continuar a compartilhar com o Governo em acções que visem o resgate dos valores morais e cívicos dos cidadãos.
O presidente da conferência anual do Leste daquela congregação religiosa, o bispo metodista José Quipungo, reafirmou o posicionamento esta terça-feira, no Luena, Moxico, onde preside à vigésima sessão ordinária da mesma.
“Mais do que nunca a Igreja tem em vista o seu papel primordial que é preparar homens e mulheres para a vida, vida da sociedade. Fazer com que esses homens e essas mulheres, esta população angolana perceba e execute os melhores modos de ser e estar na sociedade.
E a Igreja continua a pregar o Evangelho, estabelece as balizas do comportamento humano”.
Cerca de 400 delegados dos distritos de Malanje, Quela, Lunda – Norte, Lunda – Sul, Moxico, Bié e do Kuando – Kubango balanceiam as acções desenvolvidas no ano passado e perspectivam para 2011.
A governadora em exercício do Moxico, Adriana Sofia Kacuasse Bento disse que o executivo sempre esteve ao lado das igrejas por ser um parceiro preferencial.
“Nós estamos a trabalhar com a Igreja porque a Igreja é o parceiro fundamental do governo, tendo em conta a sua especificidade e o papel que têm com a sociedade.
O governo na terra foi instituído pelo próprio Deus, para que realmente possa fazer a administração deste povo, a administração de recursos que Deus concedeu aos homens”.
A Igreja Metodista Unida é de tradição nos sectores da educação e saúde. Há dois anos implantou em Malanje a Faculdade de Teologia, os primeiros 87 formandos do seu colégio foram apresentados no ano lectivo findo, num período em que iniciou a recuperação do Hospital do Quéssua e todas infra-estruturas do referido complexo.
“Levantar, andar e contar histórias” é o tema basilar do conclave que decorre até ao próximo domingo, no templo São João, do Luena.
Palestras sobre “A Constituição da República de Angola” e “Dar a Deus o que é de Deus e a César o que é de César” fazem parte do programa interno do evento.
VOA

Nenhum comentário: