sábado, 26 de fevereiro de 2011

Kasaï ocidental: 1,6 milhão de crianças esperadas no capamgne de vacinação contra a poliomielite


- Uma vítima de Poliovirus. Fotografia brewergirl.glogster.com- Uma vítima de Poliovirus. Fotografia brewergirl.glogster.com

É uma campanha de resposta que foi lançada quinta-feira 24 de Fevereiro e ida de estender-se durante três dias. A divisão provincial da saúde do Kasaï-Occidental chama à consciência dos pais que perto de um milhão 600 mil crianças esperadas sejam vacinadas contra a poliomielite durante esta campanha. A província do Kasaï-Occidental registou à ela única 63 casos de poliovírus selvagem sobre a 97 registado o ano passado sobre o conjunto do território congolês.

A maioria estes era assinalada à antena PEV de Tshikapa, epicentro da doença.

De acordo com estatísticas fornecidas pela OMS, das 44 zonas de saúde que conta o Kasaï-Occidental, 18 notificaram o poliovírus selvagem nas amostras tomadas.

Excepto um caso de adulto, estas amostras eram menos crianças com de 15 anos.

E perante o número elevado de casos, a divisão provincial da saúde que lançou a campanha com o apoio dos parceiros tira o sino de alarme.

Consciencializa os pais a preparar-se para acolher os prestadores em saúde para parar a transmissão dovírus selvagem que causou a paralisia falca e aguda de várias crianças, ou seja quase 70% de crianças em RDC.

Para chegar, os prestadores deverão primeiro fazer face um desafio, ao da resistência ligada às crenças religiosas de certos pais.

Nenhum comentário: