quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Só sacudindo o regime actual salvaremos nossas crianças e adolescentes.

Notícias 
africa presidentesSe continuarmos de costas uns para os outros, convencidos de que cada um vai ganhar. Estamos perdidos!
O país pela forma como está a ser governado, torna-se muito difícil traçarmos um diagnóstico actual e, principalmente, um prognóstico para o futuro.
Hoje Angola está pior, do que no tempo colonial, está é uma idéia partilhada por muitos daqueles que nasceram sob a bandeira portuguesa e não só. Saímos de um passado histórico colonial , e simplesmente trocamos os termos , e as siglas , dando uma roupagem nova , ao velho corpo estrutural carcomido.
Angola pode sim mudar, se estarmos unidos, organizados e dispostos a sacudir o regime actual, que é como provam os factos, totalmente corrupto e incompetente. Temos que fazer algo , para salvar as nossas crianças e adolescentes , que tanto esperam de nossas acções.
Duas perguntas se fazem presente:
A Primeira se resume no seguinte: O que as crianças angolanas e os adolescentes esperam de nossas acções?
A Segunda: De que recursos dispomos para efetivamente atender as suas necessidades?
Importa dizer que; todos nós juntos, se quisermos podemos mudar Angola, bastando para tal, apenas deixarmos de reclamar tanto. E tomarem alguma atitude , assim podemos conseguir viver num país , onde o respeito , educação , solidariedade e amor , convivem diretamente com cada um dos angolanos.
Uma coisa é traçarmos os planos no papel, através das teorizações acadêmicas, dos tantos intelectuais, medrosos e alguns vendidos que temos.
Outra é a realidade social actual vigente, com a maioria dos angolanos a viverem pior que as “kafukafuka” -- (Bicho esquisito que ande de trás), das quais 50 % são menores de 18 anos de idade.
Já sabemos que o desejo daqueles que legislam ou governam, não é o melhor possível. Basta olharmos as besteiras cometidas pelo presidente da republica, que insiste em continuar a humilhar os nossos quadros.
Ao nomear todo tipo de bandido para o seu carcomido governo, sendo angolano ou não, o que importa é estar disposto á participar da roubalheira. Se cada um fizer a sua parte, teremos e seremos um país melhor. Por isso , nós os cronistas e os jornalistas que têm permanentemente o cano do canhão , apontados contra eles , não podemos parar.
Se Continuarmos a fazer o nosso trabalho, com ética, profissionalismo, dedicação, amor e sem medo, já estaremos melhorando uma parte. Poderemos ter sim , um país onde cada denuncia nossa , poça resultar em cadeia para políticos corruptos , sejam eles , do governo ou não.
E que finalmente se implante, uma verdadeira social democracia, onde o homem angolano e a lei sejam respeitados. E que se construa uma nova consciência cívica nacional , objectivando fortalecer a alma da nação angolana , hoje esfarrapada e amordaçada , pela ditadura.
Através da responsabilidade de todos, banindo o assistencialismo eduardista, o paternalismo e a vergonhosa demagogia política do partido no poder. Mais que grande ousadia minha , considerar um grupo de ladrões , como partido político ?
Twaxixima
Ango-Confidência

Um comentário:

Anônimo disse...

Bravo! Alguém com coragem e tomates que diz as coisas como se devem dizer!